Mídia Indoor – Qualidade do conteúdo

Mídia Indoor – Qualidade do conteúdo
Mídia Indoor – Qualidade do conteúdo

Mídia Indoor – Qualidade do conteúdo

Além da mídia indoor, o conteúdo é um aspecto extremamente importante de um sistema de sinalização digital.

Nós da Mídia Clube visando sempre o retorno do investimento realizado por nossos parceiros, aliado a nossa expertise de mercado, elaboramos algumas dicas para criação do conteúdo digital a ser apresentado.

É exibindo um conteúdo relevante e de qualidade nas telas que você irá conseguir a atenção e fidelidade do público passante e, consequentemente, do anunciante.

Mídia indoor – O conteúdo é o correto?

É fundamental acertar nos detalhes técnicos de seu conteúdo de digital, como:

  • Verifique sempre se o tamanho da tela está adequado, lembrando e levando em conta a distância do espectador, o tipo de conteúdo e se é utilizado molduras;
  • Com o tamanho da tela definido, estipule o tamanho mínimo que as fontes precisam ter na hora da criação de suas mídias;
  • Utilize a borda de segurança;
  • Não sobrecarregue o conteúdo de informações.

Um cuidado necessário para deixar as mídias sempre acessíveis é ter um bom contraste, para a correta interpretação do anúncio.

Outro detalhe que se deve ter cuidado é na hora da produção do conteúdo lembrar as diferenças entre a tela do computador e a tela de digital signage, ou seja, sempre deve testar o conteúdo finalizado na tela onde será exibido para não ter erro.

Mídia indoor – Qual o tempo de exibição?

Apesar de aprendermos várias coisas com a TV aberta e implementar nas telas de digital signage, há certos critérios específicos em um sistema de mídia indoor em que não podemos nos espelhar na TV tradicional, como por exemplo:

  • O tempo de cada publicidade.

Com exceções de ambientes de espera, como, elevadores, ônibus, salas de espera e outros, o tempo de exposição de cada propaganda poderá ser maior.

Mídia indoor – O conteúdo é atualizado?

Na televisão, já estamos acostumados a sempre receber conteúdo novo e não gostamos muito quando exibem o mesmo programa mais de uma vez.

Já na mídia indoor, pode ser muito chato ter um cliente pedindo um desconto que ele viu na tela e já não está mais ativo ou escolher um produto que está fora de estoque.

Estes e outros problemas podem surgir a partir de um conteúdo desatualizado.

Por isso, é muito importante estar atualizando o seu conteúdo, sempre acompanhando as programações de sua empresa.

Em uma tela de um ponto de venda de uma loja de departamento, por exemplo, o conteúdo pode ser atualizado uma vez por mês apenas, pois é muito improvável que o cliente visite com mais frequência do que isso.

Já no transporte público, academia ou elevadores, a programação deve ser atualizada mais constantemente, para que o espectador mantenha o interesse pelas telas.

Para mais informações ou acompanhar de perto o mercado de mídia indoor, acesse:

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